O ramo de festas sempre se mostrou uma área de atuação muito interessante e lucrativa, e que as crises raramente afetam. E como toda festa começa com um convite, fabrica-los é garantia de um mercado sempre ativo. Mas existe uma busca constante por modelos diferentes dos disponíveis prontos no mercado. Aí entra a criatividade das pequenas empresas que os produzem com alta criatividade e diferencias, de forma personalizada para cada cliente e para cada ocasião. Oferecer exclusividade sempre é ter também preços diferenciados, portanto uma maior margem de lucro, pois quem os procura sabe que terá um produto sem semelhantes, valorizando seu evento. Você também poderá criar seus próprios modelos de envelopes, diferentes de todos os outros já vistos, conte conosco, não cobramos nada mais por isso.

Para produzi-los será muito simples. Basta escolher alguns modelos básicos de envelopes em nossos catálogos ou pela internet, faremos as facas, escolher papeis tradicionais ou especiais apropriados para esse fim, até mesmo criar opções alternativas com outros materiais, e corta-los usando uma das opções de máquina de corte que temos em nosso site, levando em consideração o tamanho dos envelopes escolhidos. Por exemplo, por uma questão de economia, se optar-mos por um tamanho de envelope pequeno , que ‘’aberto’’ caiba em uma folha A4, próximo de 20x30cm, podendo ser impresso e personalizado em impressoras comuns que já temos, o modelo de máquina poderá ser a Polymak P3 manual, que tem 30cm de boca. 

Caso se opte por produzir envelopes um pouco maiores, em formato próximo do A3, ou seja 30x40 cm , o modelo de máquina será a Polymak P4 com 40cm de boca.

Mas se a intenção for produzir todos os tamanhos de envelopes, inclusive os especiais com algumas dobras a mais, que são bem grandes, com o nosso modelo de máquina Polymak P5, com 50cm de boca, não haverão restrições quanto só tamanho de seus produtos. 

Todos os modelos indicados acima tem versões elétricas, que são os P3E , P4E e P5E . Mas para quem quiser começar com uma máquina manual não terá problemas, podendo solicitar a instalação de motor elétrico em sua própria máquina quando isso se fizer necessário, pelo custo da diferença dos valores vigentes na época da solicitação.

Nossas máquinas de corte não se prestarão somente para o corte e vinco de seus envelopes, poderá com ela realizar texturas em seu papel, a máquina servindo como prensa que transferirá para o papel alguma superfície que lhe sirva como matriz. Explicando melhor, caso coloque sobre uma base (placa de madeira) um pedaço de tela de arame, e sobre ela colocar seu papel, passando entre os rolos da máquina, prensando-os, se conseguirá que o papel  fique todo marcado pela tela de arame, se conseguindo assim um papel em relevo, marcado pela tela de arame, que será utilizado para posterior corte no formato de seus envelopes, caixas ou outros produtos. Trocando a tela de arame por algum tecido grosso como juta, teremos um papel com essa textura. Partindo para uma área bem mais artística, usando-se uma base de madeira talhada com diversas imagens e cobertas de uma fina camada de tinta teremos lindas xilogravuras.

Tão importante como o corte, os vincos dos envelopes precisam ser precisos e bem feitos. Como as máquinas são montadas com dois rolos, o de baixo em aço que serve como apoio para as facas, e o de cima serve para exercer a pressão de esmagamento que pressionará o papel contra as laminas das facas efetuando-se assim os corte do mesmo. Os vincos são laminas arredondadas e sem corte que apemas exercerão pouca pressão sobre o papel, resultando em uma leve marca que servirá para facilitar a dobra do mesmo.  Normalmente o rolo superior é feito em Nylon, que é um plástico duro o suficiente para exercer pressão suficiente para o corte, mas sem danificar o fio das facas. Para esse rolo superior temos uma opção que é preferida por muitos fabricantes de envelopes, que é um rolo feito de borracha dura, o PU ou Poliuretano, que proporciona marcações de vincos mais suaves e marcantes, resultando em dobras mais bonitas   (um pouco superior ao original em Nylon, esse rolo tem um custo adicional,  próximo de 10% do valor da máquina na versão manual) .

Importante lembrar que, já se estando no ramos de festas, também poderá produzir em sua máquina muitos outros itens apenas trocando as facas. Poderão ser produzidos alguns os itens que vimos anteriormente, como forminhas, enfeites de mesa, acessórios para cupcakes, porta retratos em foto-produtos, magnetos, embalagens para kit surpresa e muito mais. Consulte-nos sobre suas possibilidades.